terça-feira, 4 de agosto de 2009

Você já se viu?


Quando uma pessoa recebe esta pergunta fica chocada, indignada, fere o seu ego. Não sei porquê. Que eu saiba ninguém nunca se viu. Pode ter visto seus braços, pernas, barriga, dentre outras partes.


Mas, suas costas, sua nuca e seu rosto, nunca. Talvez alguns contorcionistas possam ter conseguido ver alguma destas partes.


Através da minha cavidade ocular posso até conseguir ver a ponta do meu nariz, parte da sobrancelha. Ma s nunca consegui ver meu rosto. É isto mesmo, nunca consegui ver meu rosto!


Algumas pessoas afirmam categoricamente que já viram sim, através do espelho. Na verdade o que viram foi a luz que após ser refletida na sua face viaja até o espelho que reflete até a sua retina, é decodificada pelas células que a recebem e transmitem a mensagem até seu cérebro que está treinado para compreender que aquele conjunto de luzes representa o seu rosto. Uma longa viagem!


Que grande lição Deus nos dá. O que sabemos de nós mesmos não passa de reflexos.


Todo mundo ao meu redor me vê, mas eu não. Na verdade as pessoas nos vêm da forma que achamos ser a real. Criamos uma ilusão e ficamos presos a ela.


Acho que poderíamos nos entender melhor quando resolvemos abrir nossos corações e permitir ver o que os outros enxergam. Temos olhos, mas não vemos.


Quando perguntamos a alguma pessoa se já se viu, imediatamente se ofende, mas bastava responder: não, nunca me vi, mas fico muito grato pelo que você vê.


A Trindade


Paulo César Pinheiro
Composição: Paulo Cesar Pinheiro

Eu queria me olhar nos olhos simples e duro
Sem que me tivesse que olhar em espelhos
Como se olhasse normalmente nos olhos de outra pessoa
Por que eu sou a única outra pessoa que não pode me olhar nos olhos
Como se olhasse uma pedra ou um metal
Mas que pode olhar uma pedra ou um metal.
E se isso não lhe parecesse bastante anormal
A minha única outra pessoa poderia me olhar nos olhos se olhasse uma pedra ou um metal.


Eu queria me dizer coisas simples e duro
Sem que me tivesse que falar em voz alta
Como se falasse normalmente para outra pessoa
Por que eu sou a única outra pessoa que nada pode escutar de mim
Como se escutasse a mim ou a Deus.

Mas que pode escutar a mim ou a Deus
E se isso não lhe soasse bastante transcendental
A minha única outra pessoaPoderia me escutar se escutasse em mim, a mim ou a Deus.
E assim sucessivamente me ouvindo e olhando
A minha única outra pessoa
Seria minha única única pessoa...



Texto de autoria e colaboração de nosso irmão "Gato Preto".

Nenhum comentário: