quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A grande viagem!


Esta viagem pelo nosso interior é realmente maravilhosa, pois quando nos descobrimos, ficamos mais sinceros e verdadeiros frente a tudo e todos. Conseguimos responder as coisas de forma correta e verdadeira, nos tornamos a expressão de nós mesmos.



Nesta viagem, quem nos guia é nosso poder essencial. Ele existe de forma permanente e fica esperando nossa chamada para que ele se manifeste. A primeira etapa do crescimento pessoal é o silêncio interior, neste silêncio conseguimos encontrar a medida certa de nossa personalidade.


No silêncio interior encontramos força para parar de “achar”, e começamos a nos portar de forma a “pensar” sobre as coisas e problemas que nos são propostos. Quando exercitamos isto, passamos a ser instrumentos da vontade essencial – Deus. Nossos posicionamentos acabam influenciando e fazendo com que as pessoas que no cercam comecem a pensar.


Por mais que nos coloquem a fama de críticos, nossas palavras e ações fazem com estes irmãos exercitem o pensamento e se tornem também instrumentos da vontade essencial – Deus. Quando isso acontece nossos posicionamentos tem força e poder; e, tudo do que participamos é por nós respeitado, bem como somos respeitados por nossas manifestações e forma de pensar.


O ser pensante vive e ama viver, ele não se deixa escravizar. O perdão para ele se torna uma pequena referência, pois sua capacidade de amar sobrepõe o velho conceito de aceitação de coisas que lhe fazem mal ou desagradam. Ele vê nas pessoas uma fonte de comparação naquilo que ele não deve ser. E por pura lei de atração ele é desvinculado daquele meio e colocado em um caminho novo.


A viagem começou, digo que ela é sua e somente sua e de mais ninguém. O roteiro é cheio de aprendizado, por isso devemos observar as coisas dentro do que chamamos de silêncio interior. Este silêncio nos fortalece e nos faz ser diferentes do velho adágio chamado imaturidade.


Amor que diz “não” – Aratanan de Aracruz

Nenhum comentário: