segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ser ou não ser, eis a questão!


Enquanto muitos enchem o peito para dizer: - “sou ou estou Umbandista”, outros trabalham em favor da coletividade sem ao menos possuírem religião.

Tenho convivido com um sem número de pessoas, todas ou quase todas possuem uma religião ou filo-espiritual a que dizem seguir. Acontece que este mesmo sem número de pessoas tem características pessoais e intrinsecas próprias, ou podemos dizer, vivem suas vidas sem a dependência direta do que habitualmente chamamos de religião.

Eles são sua própria religião e como bons fiéis vivem a vida de forma igualitária e sem barreiras ideológicas capazes de infirmar ou mesmo se firmar, contra quem quer que seja. São bons e isto basta, vivem para viver pelos outros e se alguém os impõem um dogma, tratam logo de se desfazer de suas preleções pessoais para aceitarem o outro da forma que ele é.

Digo isso por um simples propósito, pois não sei e nunca serei eu mesmo, se me esconder dentro de filosofias próprias, prefiro observar, e, quem sabe transmitir tudo aquilo que acumulei em vidas passadas até a presente manifestação de minha forma.

Sou e sempre serei eu mesmo, mesmo que Umbandista, e, direi sempre a quem é diferente da bandeira que eu carrego; - eu te aceito meu irmão. Mas me faça o favor aceite a si mesmo e estaremos comungando da linguagem universal, chamada amor.

Sinto por todos aqueles que não entenderam ainda a luz maior que vem do oriente, isso mesmo, a luz que vem de dentro do nosso ser e que nos impõem nada menos do que o amor fraternal, sem a soberbia de conhecimentos inócuos e dispensáveis. Agradeço a Deus por através de mim mesmo, poder falar um pouco sobre a magia universal do amor primevo, onde surgimos da simples intenção de uma força ou conhecimento maior.

Pai do todos nós onde esta a mãe fidedigna de nossas obstruções consciencionais? Na ciência, na arte, na religião, na filosofia, onde está a mãe maior que nos conduz e nos dá a vida eterna? Sou luz e nada mais que luz e convido a quem quiser experimentar viver na luz, as graças e alegrias de poder viver na paz interior, a qual é e sempre será - eterna.

Sejam bem vindos filhos da luz, pois através desta mãe, vamos viver momentos de eterno conhecimento e divino saber eterno.

Mestre Lugosi – Simplesmente tenho todos as religiões em meu coração!

Nenhum comentário: