sábado, 25 de abril de 2009

APOSENTADORIA RELIGIOSA



Perdoem-me a ignorância, mas acredito que só os padres aposentam legalmente por tempo de serviço religioso. Não que eles se aposentem como sacerdotes, mas como trabalhadores comuns que recolhem o INSS mensalmente até o tempo total para aposentadoria.



Estes sacerdotes têm até certo reconhecimento institucional. Agora pergunto a você que vive trabalhando no santo, fazendo as vontades de seu pai e mãe de terreiro, trabalhando para eles como escravo, lavando o templo deles, as ferramentas de trabalho deles, cozinhando para eles, fazendo festas, rifas e outras coisas mais, apenas para insuflar o ego destas ditas criaturas, as quais estão locupletadas de de empáfia e mentira. "Está tudo bem com voce?"

E continuo a perguntar a você, “funcionário do santo”. Como anda sua vida profissional? Como anda sua vida emocional? Você está crescendo materialmente (igualzinho a seu pai e mãe de terreiro?)? Você vem usufruindo também da bondade de outros irmãos endinheirados, que bancam seu pai e mãe de terreiro ao ponto do mesmo viver à custa destas ignóbeis criaturas? Como vai sua família? Você tem recebido benesses do seu pai e mãe de terreiro da mesma forma que a “panelinha” dele recebe? Você tem comprado muita bugiganga para firmar sua banda? Deixou de sair e de conviver com sua família e amigos? Tem dormido muito tarde, devido aos excessos de “demandas” que recaem sobre o seu terreiro?


Se você respondeu pelo menos um “SIM” ou “VAI MAL” para as perguntas acima, e fora disso, ainda concorda que os fatos narrados estão corretos e não merecem retoque ou atitude de sua parte, fique tranqüilo, pois se você começar a recolher seu INSS, como autônomo, daqui a 30 anos você vai esta respondendo “SIM” ou “CONTINUA” para todas as questões acima, e, com certeza fazendo as mesmas coisas dentro do terreiro do seu pai e mãe espiritual.


Isso mesmo, você vai ser um "especialista" em limpeza de terreiro, um "mestre" em conversa fiada, um "enviado" do plano astral para bajular o ego de seu pai e mãe de terreiro, a "reencarnação" de um grande vigia de portão e limpeza de casas de força, um futuro "iniciado" em carregar velas e concordar com seu pai e mãe de terreiro e um sério candidato a perder sua vida, sua família e seu tempo.


Mas como diz a letra da música – “Em terra de cego quem tem um olho é Rei”. Fique tranqüilo, pois se você ainda não acordou, isso um dia vai acontecer, mesmo que daqui a algumas reencarnações.


Há! Já ia me esquecendo, você também vai ser um "médium magista" em “puxasaquisse” e neste meio tome cuidado, pois outros puxa sacos vão demandar muito contra você. Demora mas um dia você acorda!


Trabalhar para os espíritos e com os espíritos é difícil, mas é uma situação muito mais razoável e verdadeira, pense nisso e não se escravize.


Aratanan de Aracruz – Na Umbanda pela Umbanda!

Nenhum comentário: