sábado, 23 de maio de 2009

As religiões e suas falhas


“As religiões falham por que os homens falham” – Esta frase é dita no final do filme “Anjos e Demônios” em cartaz nos cinemas.

Assistindo ao filme percebi uma verdade que já venho fomentando há muito tempo; - a grande desgraça das coisas está firmada no gênero humano.

Voltando ao filme e a seu enredo, fica bem demonstrado as manhas e artimanhas do poder dentro da igreja católica e o passado sombrio desta religião que hoje abocanha uma imensa quantidade de crentes pelo mundo.

Durante o filme podemos perceber sérias intrigas de dinheiro e poder, todas elas firmadas sobre o gênero humano e sua sanha desgovernada e inconsciente egocentrismo.

Na umbanda nossa querida religião, as coisas não são diferentes, não conversamos entre nós, não respeitamos a opinião alheia, achamos que somos donos da verdade, imprimimos um domínio opressor sobre as pessoas, vendemos nossa alma para o dinheiro e a sede pelo poder.

O engraçado é que tudo isso está às claras, está jogado na frente de tudo e de todos, mas ninguém enxerga, ficam todos com a boca aberta olhando para os lados como se o problema não fosse com eles. Como isso me incomoda, chego às vezes perguntar o porquê de tanta cegueira e necessidade de ser dominado.

Tudo isso em nome do que chamamos religião, onde elegemos e terceirizamos o nosso encontro com Deus através de incapacitados (salvo exceções) que não conseguem nem se enxergar, ainda mais mostrar o que caminho que temos por caminhar.

Como sempre digo, Paciência (de preferência a de Pai Velho)!

E como dizia o meu velho amigo Raul: “Gostaria de ser burro, talvez eu não sofresse tanto”.

Aratanan de Aracruz – Eu também sou falho, mas procura me equivocar o menos possível!

Nenhum comentário: